preço piso emborrachado

Preço do piso emborrachado: o que levar em consideração?

Você sabia que levar apenas o preço em consideração na construção do seu parquinho pode ser um terrível erro?

O preço do piso emborrachado (item importantíssimo para a segurança das crianças), brinquedos e estrutura do playground não deve ser um impeditivo na hora de montar um ambiente seguro e saudável para as crianças brincarem.

Esse espaço deve ser um local onde você e as crianças podem ficar tranquilas e aproveitar. Assim, a segurança e qualidade dos materiais devem ser a sua maior prioridade. Apenas dessa forma você evitará machucados e acidentes sérios que podem acontecer na rotina.

Caso você esteja montando um playground em casa, na escola ou em seu condomínio, esse texto foi feito para você. Nele, falaremos como você deve avaliar o piso a fim de escolher o melhor para as crianças e para o parquinho, evitando custos a longo prazo.

Para isso, levamos em consideração o preço do piso emborrachado, a durabilidade, o design e as alternativas a esse tipo de superfície. Leia com atenção para garantir um parquinho seguro e tranquilo.

Veja também outro texto do nosso blog para garantir atividades recreativas sem acidentes.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário no final da página.

Boa leitura!

A importância do piso emborrachado

Preço do piso emborrachado

As crianças gostam e precisam brincar, mas a segurança deve ser garantida.

O mundo evoluiu. Já passou o tempo em que bastava comprar alguns  brinquedos para ter um parquinho de qualidade. Antigamente, concreto e outros pisos duros eram utilizados pela baixa manutenção, pelo custo acessível, pela falta de preocupação com a segurança e falta de instrução da população.

Hoje, estes revestimentos têm sido cada vez mais evitados já que as exigências de segurança, design e conforto subiram. O risco de acidentes é algo que aflige pais e responsáveis pelos playgrounds, ninguém quer ver uma criança machucada, principalmente se alguma medida pode ser tomada para evitar.

Foi assim que surgiram os tecnológicos e eficientes pisos emborrachados.Todos os dias, eles evitam vários acidentes com crianças.

E engana-se quem subestima sua necessidade, afinal, todos sabemos que crianças precisam e devem correr para brincar de forma saudável. Assim, as quedas eventualmente acontecerão.

Por isso, o piso emborrachado é tão importante para o bem-estar das crianças e das famílias. Uma queda nesse tipo de material pode ocorrer de até 1,4 metro sem lesões graves, diferente do concreto por exemplo que apenas 0,6m já pode trazer consequências sérias.

O impacto é muito mais absorvido em pisos emborrachados. E isso foi testado diversas vezes para comprovar a segurança do piso.

Como escolher um piso emborrachado

como escolher piso emborrachado

Veja o passo a passo para escolher um piso.

O primeiro passo é escolher o produto de acordo com a suas condições técnicas, selecionando um modelo compatível com a altura do playground colocado e  o tipo de terreno.

A linha Play de pisos emborrachados conta com 5 variações. Saiba tudo sobre isso no site.Elas mudam de acordo com a espessura, que influencia diretamente na queda permitida sem machucados graves. Todos os produtos contam com antiderrapância, resistência a área externa e baixa flamabilidade.

O segundo passo é escolher a marca. Recomendamos que opte pela Barcelona Superfícies, que possui um linha desenvolvida especialmente para crianças e parquinhos. O processo fabril é muito exigente, assim, todos os produtos passam por diversos testes de qualidade.

O terceiro passo é definir as cores e desenhos educativos e divertidos das placas. Eles deixarão o parquinho mais bonito e ainda mais divertido. Por exemplo, é possível incluir uma ‘amarelinha’ com números e placas destacadas em uma área do parquinho.

Veja algumas fotos de parquinhos equipados com pisos emborrachados Barcelona Play.

Alternativas ao piso emborrachado

Muitas pessoas cometem o erro de concretar o piso ou colocar revestimentos duros, ou que sujam muito e não garantem segurança ou possuem durabilidade, baixa manutenção e fácil limpeza.

É o caso de quem utiliza grama ou areia. Por isso, sempre recomendamos a aplicação de pisos emborrachados, que além de absorver o impacto de quedas, dando mais segurança, possui uma ótima durabilidade, design e manutenção simples.

Então, montamos uma tabela com opções para você visualizar com clareza porque o piso emborrachado é melhor. Para esse comparativo, levamos em consideração a altura de queda permitida e outros aspectos das superfícies. Veja a seguir:

Material

Altura críticaAspecto negativo

Aspecto positivo

Concreto0,6mRuim para articulações e perigoso em caso de quedaCusto baixo de manutenção
Superfície Natural1mRuim para articulações e gera empossamentoSem custo
Grama1mManutenção constante e sem uso após chuvaAquisição barata
Grama sintética0,6mBaixa durabilidade e machuca a peleCusto acessível
Areia2m p/ 30cmMaterial suja muito e se perde facilmenteAquisição barata
Piso plástico0,6mRuim para articulações e perigoso em caso de quedaBoa durabilidade e custo acessível
Piso de borrachaAté 3mCusto elevadoDesign, fácil limpeza e manutenção, muito seguro, fácil troca ou complemento, durabilidade alta, antiderrapante

Conclusão

pios emborrachado vale a pena

Ajuste o seu orçamento para encaixar o preço do piso emborrachado. Vale a pena!

O piso de borracha é em placas então você pode fazer a instalação aos poucos, comprando inicialmente para uma área menor e fazer as expansões depois. Como vimos também, a segurança deve vir em primeiro lugar. Por isso, evite a todo custo as marcas e tipos mais baratos de piso. O preço do piso emborrachado pode ser mais elevado, mas ele vale a pena em todos os sentidos:

É o tipo de produto que você pode adquirir com a tranquilidade de não se preocupar com isso durante muito tempo. Os pisos emborrachados da Barcelona Superfícies duram em torno de 10 anos. E claro, garantem a segurança das crianças, o que não tem preço.

Leia esses outros textos do nosso blog para aprender mais sobre o piso emborrachado:

Então, se está reformando ou construindo o seu parquinho, não deixe de utilizar o melhor material para você e para as crianças. Somente assim o seu playground estará completo e seguro para brincadeiras.

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo que responderemos assim que possível.

Obrigada por ler até aqui!

resumo pisos de borracha

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR