Academia

Como prevenir acidentes em sua academia

 

A academia é um espaço que pode apresentar diversos riscos de acidentes para os frequentadores. Assim, quanto maior a diversidade de práticas esportivas oferecida aos clientes, mais cuidado deve-se ter em relação ao planejamento do espaço físico. 

A ocorrência de acidentes em uma academia pode trazer sérios prejuízos para a imagem da empresa diante do público em geral. Além disso, existe a possibilidade de o local ser processado, caso seja comprovada a negligência do estabelecimento. Dessa maneira, prevenir é a melhor forma de assegurar o sucesso da sua academia e evitar prejuízos a longo prazo. Entenda, a seguir, quais são as melhores formas de prevenção contra acidentes e como implementá-las em sua academia. Vamos lá! 

Piso emborrachado para prevenir acidentes 

Uma das formas mais eficientes de garantir maior segurança para os frequentadores da sua academia – e diminuir a possibilidade de ocorrerem lesões – é o piso emborrachado. Esse revestimento oferece o benefício de amortecer e diminuir o choque entre o corpo e o chão em certas modalidades esportivas. 

Nós temos as melhores opções de pisos de borracha para a sua academia, clique aqui para conhecer nossos pisos e solicite um orçamento! 

Preservação da estrutura do imóvel e dos equipamentos 

Além disso, esse material também gera mais amortecimento para os equipamentos e outros recursos utilizados nas atividades físicas. O piso emborrachado é, de longe, muito vantajoso quando comparado aos riscos dos pisos comuns. Desse modo, todos aqueles pesos utilizados na musculação, por exemplo que são simplesmente jogados de lado após um exercício vigoroso, não irão danificar o assoalho, devido à capacidade de absorção de impacto dos pisos emborrachados.

Característica antiderrapante 

Práticas esportivas que exigem movimentação e agilidade, como o Crossfit ou corrida, exigem que o ambiente de prática da academia seja propício à realização desses esforços. Assim, o fato do piso de borracha também ser antiderrapante faz com que as pessoas pratiquem os exercícios com maior segurança, confiando que as chances de deslizes e quedas serão bem menores e, se ocorrerem, não causarão grandes danos. 

Apesar dos inúmeros benefícios, você pode pensar que esse investimento vai custar muito caro para o seu bolso e pode esperar. Entretanto, vale a pena tirar a dúvida de uma vez por todas e comprovar que o custo-benefício pode gerar muitos ganhos para a sua academia. Quer ver só? Solicite um orçamento agora! 

Base protetora 

Se você oferece esportes para as crianças, a ausência de um piso emborrachado pode significar a perda de muitos clientes para uma academia concorrente, que possui equipamentos muito mais completos e seguros. A chance de os pais enviarem seus filhos para aulas de esportes em um ambiente inseguro são bem pequenas, mesmo que o preço seja competitivo. 

Por fim, vale a pena destacar a versatilidade do piso emborrachado, que pode contribuir para tornar a sua academia um espaço muito mais agradável – já que as opções de cores e texturas são bem diversificadas. Além disso, esse investimento irá durar por muito tempo, pois a durabilidade de um piso de borracha de qualidade como os da Barcelona Superfícies, é bem alta. 

Agora que você já conhece a importância de adotar as medidas para prevenir acidentes em sua academia e a indispensabilidade desse investimento, que tal solicitar um orçamento de piso emborrachado para o seu espaço? Acesse aqui!

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR