piso emborrachado infantil

Piso emborrachado infantil: saiba tudo o que você precisa

O piso emborrachado infantil com amortecedor de impacto já pode ser visto nas escolas mais prestigiadas do Brasil. Muito presente nos Estados Unidos e em países da Europa, há mais de duas décadas essa tecnologia vem transformando o conceito de segurança em ambientes para crianças, como os playgrounds.

Mas se você não conhece o que são os pisos emborrachados infantis ou quer saber mais sobre esse recurso, não se preocupe. Aqui vamos explicar tudo o que você precisa saber. Lembrando que neste conteúdo estamos nos referindo aos emborrachados feitos de pneu, que são mais resistentes, ecológicos e absorvem melhor os impactos, se tornando, assim, mais seguros. Vamos lá?

O que são os pisos emborrachados infantis

Os pisos emborrachados infantis nada mais são que placas resistentes e macias feitas por meio da reciclagem de pneus que proporcionam às crianças mais segurança e aos pais mais tranquilidade.

Essa tecnologia foi desenvolvida para atender às mais rigorosas normas de segurança e possui algumas características importantes: são antiderrapantes, permeáveis e absorvem o impacto de quedas, evitando traumas e demais fatalidades.

As placas dos pisos emborrachados possuem diversas cores e formatos, podendo atender a diversos tipos de projetos e espaços.

Porque é importante investir nessa tecnologia

Quem convive com crianças sabe de uma verdade irrefutável: em um minuto, tudo pode acontecer. Quando um professor ou monitor precisa cuidar de um grupo de crianças, então, sabemos que imprevistos são quase que rotina. Por isso, observar a segurança do local (em todos os seus aspectos) é muito importante. Com os pisos do playground não poderia ser diferente.

O piso de borracha absorve o impacto das quedas das crianças e evita, assim, uma série de acidentes mais graves. Além disso, são antiderrapantes e de fáceis limpeza, conciliando higiene e segurança em um único material.

Se fôssemos nos ater à todas as qualidades desse material, teríamos um conteúdo muito extenso. Por isso, para saber mais sobre as vantagens acesse nosso artigo Piso emborrachado: descubra todos os seus benefícios.

Como são fabricados

Como já falamos anteriormente, esse tipo de piso infantil é produzido a partir de raspas de pneus usados. A borracha utilizada é proveniente  da raspagem do pneu velho, a estrutura do pneu gasto é aproveitada e uma banda nova de borracha é acoplada.

As raspas do pneu se entrelaçam e formam um liga poderosa: resistente a abrasão e com alta durabilidade. Além disso, os pisos também contam com uma resina especial, que faz o aglomeração da borracha e preenche os espaços criados entre essas partículas.

Todo o processo de produção dos pisos emborrachados infantis também pode ser conferido neste artigo!

Quanto custa um piso emborrachado infantil

Os valores totais variam de acordo com cada projeto, mas podemos dizer que apostar em um piso emborrachado infantil é um investimento que se paga a longo prazo, e não um custo. Isso porque ele exige menos manutenção quando comparado com a grama ou outros pisos mais comuns. Se tornando, assim, mais vantajoso.

Manutenção do material

Se usado da maneira correta e de acordo com as orientações de limpeza, o piso emborrachado infantil pode durar até 10 anos!

Por isso, para manter as propriedades de absorção de impacto, abrasão e permeabilidade é essencial que a cada 7 ou 15 dias (dependendo da frequência do uso e das condições da área ao redor do piso) o material seja limpo com um aspirador de pó e pressurizador de água.

Caso algum tipo de impureza caia sobre o piso (como óleo, tintas, comida) é necessário limpar imediatamente o local.

Onde encontrar os pisos emborrachados

Existem diversos tipos de pisos emborrachados infantis, mas se você busca por uma empresa que possua certificação de qualidade da ABNT e que seja umas das líderes do mercado, encaminhe um e-mail pra gente: contato@barcelonasuperficies.com.br. Se preferir, encaminhe uma mensagem direto pelo nosso formulário de orçamento.

Se você quer saber mais sobre os pisos emborrachados para playground, acesse nosso conteúdo Tudo o que você precisa saber sobre piso de borracha.

guia playground seguro

Deixe um comentário!

1 Comentário

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR