10 livros para melhorar sua Gestão de Academias

Uma seleção de títulos para aprimorar a gestão do seu negócio fitness. Quem é gestor de academia sabe bem da importância de se estar a par de cada área do seu negócio. Porém, cada uma delas envolve diversas particularidades que nem sempre são contempladas ao longo da formação de um administrador. Daí a importância de se buscar conhecimento em cursos, artigos e literaturas especializadas. Materiais que forneçam dados e insights.

Marketing Digital para atrair alunos para a sua academia

Os números comprovam que a quantidade de academias no Brasil vem aumentando de forma significativa ao longo dos anos. De acordo com um levantamento realizado pelo SEBRAE, os negócios do mundo fitness tiveram um crescimento de 133% em cinco anos, e o Brasil já é considerado o 2º país no ranking mundial com mais academias em funcionamento. Em meio a tanta concorrência, as academias têm buscado se sobressair diversificando suas.

Férias escolares: o que fazer com a escola vazia

Você sabia que as Férias são a ocasião perfeita para colocar em prática algumas ações que seriam impossíveis durante a época das aulas? Existe um período do ano escolar especialmente propício para fazer balanços, rever estratégias e realizar melhorias na estrutura da escola, e esse período é nada menos que as tão aguardadas Férias Escolares! Seja ao fim de um longo ano ou mesmo no recesso de meio de ano. Os.

5 dicas para melhorar o fluxo de caixa de sua academia

Não é segredo que todo negócio precisa de uma boa gestão financeira. É justamente através deste setor que se pode detectar a saúde de uma empresa. Realizar análises e projeções, reinvestir e traçar estratégias futuras para fazer a empresa rentável. No caso das academias, em particular, há ainda que se atentar para o fator sazonalidade. O período de maior movimento é durante os meses mais quentes. As pessoas estão mais.

Violência nas escolas

Violência nas Escolas: as causas e possíveis soluções

É possível trazer um tema tão controverso para a sala de aula e evitar que o pior aconteça? De tempos em tempos, episódios de violência nas escolas de todo o mundo aparece em destaque na mídia, levantando calorosos debates acerca da dúvida: de quem é a culpa? Nesses momentos, especialistas são convidados a se manifestar sobre a presença de policiais nos colégios, o fechamento de instituições devido a toques de.

plano de emergência

Como aplicar um Plano de Emergência à sua escola

O Plano de Emergência é fundamental para diminuir a probabilidade de acidentes em sua escola e ajudar a garantir a segurança dos alunos e colaboradores. A segurança precisa ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade escolar: docentes, alunos, pais, encarregados de educação e demais funcionários. Por isso é que toda escola precisa ter o seu próprio Plano de Emergência - um conjunto de medidas de autoproteção abrangentes do.

futuro na educação

Tecnologia na Educação: o que o futuro promete para o ensino

Novas soluções tecnológicas promoveram uma verdadeira revolução na transmissão do saber. Os computadores já se tornaram parte indissociável da sociedade contemporânea. Basta olhar ao nosso redor para notar que a tecnologia está em praticamente todas as ações do nosso cotidiano. Está na comunicação, nas instituições financeiras, nos relacionamentos pessoais, no lazer.... Na educação, obviamente, o avanço tecnológico cresce a olhos vistos. A expectativa é que, até 2020, cerca de 380 milhões.

linguagem corporal

Como trabalhar a Linguagem Corporal em sala de aula

Você sabia que a Linguagem corporal é uma estratégia que pode ser utilizada para aperfeiçoar a qualidade no processo ensino-aprendizagem? Não se pode negar que a linguagem da fala é essencial para o ensino infantil. Entretanto, na escola, ao estar rodeada de colegas e professores, a criança acaba desenvolvendo o poder de cultivar para si novos referenciais de comunicação. Neste processo, melhor e maior fica o vocábulo e, conseqüentemente, as.

professor em casa

Professor em casa: como se organizar para preparar aulas

Só quem trabalha em casa sabe que o grande segredo para desenvolver atividades no conforto do lar é a organização. Existem as pessoas que trabalham 100% homeoffice e saem apenas para reuniões com os clientes.  Existem também aqueles profissionais que acabam levando trabalho para casa. Seria o caso de professores, tanto de escolas quanto de universidades. Por isso, é necessário criar uma rotina para conseguir cumprir com suas metas.

Consumismo Infantil

Consumismo infantil: como abordar o tema em classe

Como abordar um tema tão importante entre seus alunos? Você sabia que o consumismo infantil é responsável por 80% das decisões de compra de uma família ( TNS/InterScience, outubro de 2003)? Não é mais segredo que as crianças representam um alvo importante da publicidade. Não apenas porque escolhem o que seus pais compram, mas por serem tratadas como consumidores mirins. Elas também são, desde muito jovens, impactadas diariamente pela.