Ver aquele sorriso bem feliz de uma criança não tem preço, não é mesmo? Como todas elas adoram brincar na área recreativa, vale a pena tomar algumas medidas para oferecer segurança às brincadeiras.
A construção de parquinhos e playgrounds têm sido recorrente em escolas, condomínios e estabelecimentos comerciais. Acontece que junto à diversão, é preciso garantir a proteção e integridade de quem vai brincar. Por isso, aqui vai uma lista com 5 dicas para tornar a área recreativa mais segura.
Logo de cara, uma questão imprescindível é o uso de materiais de qualidade aplicados aos brinquedos. É preciso atentar-se ao uso de itens que sejam duráveis e não ofereçam riscos à criançada. Por isso, a dica é que vale a pena investir em superfícies de borracha para o piso da sua área recreativa. Veja as principais vantagens que esse produto oferece:
Além disso, em meio às atividades lúdicas, o piso emborrachado é antirruído e bastante resistente à ação do tempo. Conheça os pisos de borracha Barcelona Play e solicite um orçamento agora mesmo!
Vale a pena ressaltar que a área recreativa precisa oferecer regras que determinem a faixa-etária apropriada para cada brinquedo. Ou seja, estabelecer a idade mínima e a máxima para a brincadeira. Tradicionalmente, os parquinhos são divididos em uma área baby e uma área teen. Enquanto a baby é para crianças de 0 a 6 anos, a teen é para aquelas de 7 a 14 anos. A classificação vai depender do material e altura de cada brinquedo. Dependendo do equipamento, pode ser estipulada ainda uma altura máxima para a criança que pode usufruir da atividade lúdica.
A Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), traz uma série de protocolos de segurança que devem ser cumpridos na área recreativa. Por isso, vale a pena se informar a respeito dessas normas. Confira algumas das exigências:
A sua área recreativa precisa estar em um local seguro. Por isso, eis algumas questões a serem pensadas:
Não adianta oferecer segurança e não oferecer limpeza, não é mesmo? Manter o parquinho sempre limpo é mais do que fundamental.
Deixe um comentário!
0 Comentários