Box de Crossfit

6 dicas de como montar seu Box de Crossfit

 

A modalidade de exercício Crossfit está em seu auge, pois agrada a muitas pessoas pelo seu dinamismo e resultados. Em busca da boa saúde, essa atividade criou uma vasta clientela nos chamados Box de Crossfit. Caso deseja criar o seu e desfrutar desse mercado de sucesso, é preciso saber como montar o box.

Veja essas seis dicas que selecionamos para você montar o seu Box de Crossfit!

  1. Atue com profissionais certificados

O trabalho com atividades físicas é algo muito sério, pois erros em exercícios causam muitas lesões. Por isso, na hora de encontrar um profissional para atuar com os seus clientes no seu box de crossfit, conte com alguém devidamente credenciado para tal ação. Além de ser um profissional de atividade física, o instrutor deve possuir especialização na área.

  2. Use o planejamento em tudo

Antes de colocar os seus desejos em prática, para abrir o seu Box de Crossfit é preciso um intenso planejamento tanto da estrutura, quanto da sua forma de trabalho. Então, estude sobre esse ramo, busque também um diferencial, pois a modalidade está em alta. Fique atento também à montagem do ambiente.

Deseja orçamento para piso emborrachado? Entre em contato conosco!

  3. Escolha o lugar ideal

Antes de fechar um contrato de aluguel, faça uma análise minuciosa do lugar. Dê uma olhada em lugares que não necessitam de muita reforma. Veja qual será o público-alvo da região e se realmente vale a pena abrir esse tipo de negócio, por exemplo, perto de faculdades e condomínios empresariais. 

  4. Não esqueça de pensar a longo prazo

Quando estiver montando a estrutura do seu box de crossfit, tenha em mente locais que possibilitam mudanças futuras, melhorias, por assim dizer. Veja a reação dos clientes em relação ao projeto atual e veja tudo o que pode ser aprimorado, para cada vez mais atender melhor essa clientela. 

  5. Pense como profissional do ramo

Não importa se no início as turmas serão menores, faça toda a execução com excelência. Faça uma divulgação consistente, invista em marketing digital, automatize processos, enfim, mostre ao seu cliente que seu negócio é o que há de melhor do ramo de Crossfit.

  6. Busque equipamentos com bom custo-benefício

Para a realização dos exercícios é preciso contar com bons equipamentos, por isso, faça uma intensa pesquisa de mercado na hora de comprar. São muitos materiais para investir, então, quanto maior o custo-benefício melhor. Além disso, há um padrão nos boxes que precisa ser obedecido, como o piso apropriado para isso, chamado de emborrachado.

O piso emborrachado, ou piso de borracha, é o ideal para realização das atividades físicas características do Crossfit. A estrutura contribui para estética do Box de Crossfit e também para efetividade e segurança dos exercícios. 

Agora você já sabe quais são os pontos essenciais na hora de montar o seu Box de Crossfit. Então não perca tempo e siga à risca nossas dicas para não errar. 

Não esqueça também de investir em materiais de qualidade, como o piso de borracha, que fará toda a diferença no seu negócio. Quer fazer um orçamento? Entre em contato conosco!

 

.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR