A origem da Barcelona

A história da Barcelona começou como iniciativa de Jacinto e Mari, que enxergaram na borracha a oportunidade de fazer um produto diferenciado. Depois de conhecerem o material e estudarem suas características desenvolveram a primeira linha de produtos, a Barcelona Play.

Com foco em aplicação para playgrounds, a Barcelona procurou no mercado brasileiro e internacional os padrões e normas para produzir um produto de qualidade.

DESDE OS ANOS 90 ESTÁVAMOS INTERESSADOS EM INVESTIR EM PRODUTOS DE QUALIDADE QUE PUDESSEM REALMENTE FAZER A DIFERENÇA PARA AS PESSOAS. EM 2009 FUNDAMOS A BARCELONA SUPERFÍCIES. UM DOS MEIOS QUE PODEMOS SERVIR À DEUS, FAZENDO A DIFERENÇA NESTE MUNDO. - MARI J. P. ALCAZAR
SANGUE ESPANHOL CORRE EM NOSSAS VEIAS! ESCOLHEMOS O NOME BARCELONA POR SER A CIDADE ONDE PARTE DA FAMÍLIA FOI CRIADA. FAMÍLIA É UM DOS VALORES MAIS IMPORTANTES PARA NÓS. - JACINTO PADILLA | FUNDADOR DA BARCELONA

Crescimento

Família Barcelona

A partir de 2009 a Barcelona iniciou suas operações e desde então tem investido no desenvolvimento de novos produtos. Em 2011 a Barcelona participou do comitê da ABNT para atualização da norma nacional de segurança em áreas de recreação, a NBR16071.

A linha Play era a protagonista e após obter certificados e laudos, a Barcelona continuou a estudar o mercado e as possibilidades para os novos pisos e desenvolveu duas novas linhas: BarcelonaGym e BarcelonaGarden.

Em 2012 a Barcelona cresceu também em número de integrantes, as duas filhas da família entraram para trazer fôlego e novos ares ao negócio. Desde então sua equipe e seus parceiros tem aumentado e sido fortalecidos.

Trabalhar em família é um desafio, mas temos aprendido a olhar como uma oportunidade para passarmos tempo juntos e usar os dons de cada um para encontrar um equilibro na empresa.

- Larissa Alcazar Veer

VISÃO E FUTURO

Qualidade e boas ideias

Boa parte de nossas energias esta direcionada no desenvolvimento de produtos novos e melhorias.

O desejo da Barcelona também é ser uma empresa benéfica em diferentes aspectos. Que forneça um produto ecológico, seguro, durável e que agregue valor a área do cliente, mas que também utilize seus recursos para investir em projetos que fazem a diferença.

Nós sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos animados para desenvolver superfícies que tragam benefícios, principalmente referente a segurança de nossos clientes. Também nos comprometemos em informar o mercado sobre as diretrizes vigentes e orientá-los sobre a melhor solução.

- Marina Abdala