piso emborrachado para area externa

Piso emborrachado para área externa: o essencial para seu parquinho

Você sabia que o piso utilizado na área externa dos parquinhos deve possuir três características principais: segurança, durabilidade e fácil limpeza?

Por isso, recomendamos o uso do piso emborrachado para área externa. Ele é um pouco mais caro a curto prazo, mas apresenta uma ótima economia ao longo dos anos, visto que possui muitas vantagens como a baixa manutenção e fácil limpeza.

Leia esse outro guia completo sobre parquinho infantil e saiba o que deve e não deve ser feito.

Quando o assunto é piso para áreas externas, existem muitas opções. E é sobre isso que falaremos neste texto. Vamos mostrar as principais opções, evidenciando suas vantagens e desvantagens.

Assim, você saberá tudo o que precisa para ter o melhor tipo de piso para o seu playground. Dessa forma, as crianças e pais podem brincar com a certeza de estar em um ambiente desenvolvido para a diversão e segurança de todos.

Se você tiver qualquer dúvida, deixe o seu comentário no final da página com elogios ou sugestões.

Importância de um bom piso para área externa de parquinho

segurança das crianças

A segurança das crianças deve ser prioridade. Por isso, um bom piso precisa ser amenizar o impacto e ser antiderrapante!

É muito importante ter pisos apropriados em áreas com crianças. Esse cuidado deve ser redobrado se essas áreas possuem brinquedos e espaço para correr. É o tipo de situação muito propícia para  gerar acidentes com crianças.

Então, você precisa estar preparado. Se os imprevistos e as crianças não podem ser completamente controladas, escolher o piso adequado é uma das medidas para minimizar surpresas desagradáveis.. Assim, não é recomendado instalar pisos que não possuem absorção de impacto, como concreto, grama sintética, pedras e etc.

Para escolher um bom piso que traga segurança e outras vantagens, você deve verificar os seguintes fatores:

  • Composição do piso (material que é feito e sua densidade);
  • Antiderrapante ;
  • Drenagem do piso;
  • Baixa flamabilidade (dificuldade com que o material pega fogo);
  • Facilidade de instalação ;
  • Facilidade para expandir ou completar a àrea;
  • Facilidade de limpeza (diferente de outros materiais como areia e grama);
  • Durabilidade e baixa manutenção;
  • Design lúdico e educativo;
  • Capacidade de absorção de impacto;
  • Garantia de segurança e conformidade com as normas da ABNT.

Perceba que não listamos o fator preço. Justamente porque ele não deve ser primordialmente considerado. O mais importante é a qualidade que traz segurança, durabilidade e beleza para os parquinhos.

Opções de piso para área externa de parquinho

piso parquinho

Como escolher o melhor para as crianças?

Algumas pessoas ainda cometem o grave erro de escolher pisos duros, que duram pouco ou sujam muito. Por exemplo, ao concretar o chão ou colocar materiais como areia, cascalho ou grama.

Essas opções podem ser baratas no momento da compra, todavia, essa escolha pode sair cara com manutenções em excesso e acidentes mais frequentes.

Por isso, sempre recomendamos a aplicação de piso emborrachado para área externa, que além de possuir uma capacidade de amortecimento de impacto muito maior (limite para cair e não se machucar), oferece uma ótima durabilidade de 10 anos, design e manutenção simples.

Veja essa tabela a seguir com opções para você visualizar com clareza porque o piso emborrachado é o mais indicado:

 

tabela pisos borracha

 

Porque o piso emborrachado para área externa é a solução

piso emborrachado para área externa

Essa solução é mais segura, conta com baixa manutenção, durabilidade e seu design foi criado especialmente para esta aplicação.

Conheça a linha de pisos Barcelona Play que oferecem todos esses benefícios e muito mais.

Os tipos de pisos

Os pisos play da Barcelona possuem 4 tipos: play 16, play 25, play 40 e play 50, além dos acabamentos como rampa, cantoneira e estrado plástico. Cada um possui suas especificações e atendem a diferentes tipos de usos e espaços. O play 16, por exemplo, tem espessura de 16mm, com queda permitida de até 500mm.Além disso é resistente à abrasão,como todas as outras opções.

Já o play 40, aumenta a queda permitida para 1200mm e o play 50, para 1400mm. Para saber qual é o melhor piso para o seu projeto, é preciso contar com o apoio de nossa equipe especializada. Entre em contato sem compromisso.

Outros benefícios do piso emborrachado

Alguns deles são a baixa flamabilidade e o fato de ser permeável pelas juntas. Explicando melhor:

  • Baixa flamabilidade: característica verificada por norma que certifica a dificuldade com que o material pega fogo. Todos os pisos Barcelona são retardantes a chamas, o que significa que reduzem riscos de incêndios. Esse é um benefício extra para o seu parquinho.
  • Permeável pelas juntas: a água é conduzida e drenada pelas juntas, garantindo que a superfície permaneça seca.
  • Antiderrapante: É antiderrapante porque sua superfície é rugosa para aumentar a tração.

Conclusão

piso emborrachado para área externa

Já sabe por que é melhor escolher um piso emborrachado para área externa?

As alternativas ao piso emborrachado para área externa, como dito, geram economia a longo prazo. Mas ao custo de segurança, praticidade e durabilidade.

Materiais como areia, concreto, grama, cascalho, pisos plásticos e outros, precisam ser evitados para garantir um parquinho moderno, seguro e prático.

Veja esses outros textos do nosso blog:

Esse é o tipo de escolha que garante muita tranquilidade. Você pode instalar o piso emborrachado para área externa do parquinho e por uma década não precisará pensar nesse assunto.

Já que estará fazendo a melhor opção possível para o seu playground e todas as crianças que vão brincar nele.

Ficou com qualquer dúvida ou tem alguma sugestão sobre piso emborrachado para área externa? Deixe o seu comentário a seguir!

Obrigada por ler até aqui!

resumo pisos de borracha

Deixe um comentário!

2 Comentários

  1. Angela Gomes says:

    Queria saber qual e o valor do metro?

    • Bom dia Angela, tudo bom?

      O custo do piso varia de acordo com o modelo escolhido, o local de entrega e a quantidade comprada. Você poderia nos passar estas informações pelo nosso e-mail (contato@barcelonasuperficies.com.br) ou nos passar seu endereço de e-mail para podermos contatá-la, por favor.

      Grata.

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR