piso de borracha para playground

Piso de borracha para playground: 5 dicas para escolher o melhor

 

Uma área de recreação para crianças deve apresentar certas características para garantir que elas se divirtam com segurança, tranquilidade e mobilidade. Por isso, é essencial saber qual o tipo ideal de piso de borracha para playground se adequa a essas exigências. Este artigo vai mostrar 5 dicas importantes para escolher o melhor.

O que levar em consideração no momento da escolha

O piso de borracha para playground mais adequado deve ter como principal característica a segurança oferecida para quem frequenta a área. Isso é determinado através da capacidade de amortecimento de impacto, um cálculo que verifica a altura máxima do produto a ser instalado para evitar esse tipo de acidente. A partir disso, as especificações, como composição, densidade e espessura, são estabelecidas.

1. Escolha um piso que atenda às normas

Você sabia que existem normas relacionadas à questão de segurança em áreas de recreação? Elas foram revistas por entidades como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), a fim de garantir uma brincadeira segura para crianças. Dentro dessas diretrizes, existem recomendações sobre o piso de borracha para playground.

2. Ser antiderrapante

O piso de borracha para playground deve apresentar características antiderrapantes a fim de garantir a segurança das crianças, já que isso oferece uma área de contato mais estável para a movimentação dos pequenos e evita consequências mais graves (e até mesmo acidentes) no momento de um tropeço ou escorregão.

3. Ter fácil manutenção

Ao escolher o piso de borracha para playground, certifique-se de que ele seja fácil de cuidar e limpar, algo essencial para manter sua qualidade e garantir um lugar limpo e seguro para as crianças. Veja também quais são as condições do fornecedor em relação à garantia, manutenção e troca do material.

4. Absorver impacto de quedas

Essa é uma característica fundamental de um bom piso de borracha para playground. Afinal, dependendo da idade da criança, ela ainda pode não ter estabilidade suficiente para se manter em pé, ou seja, o local deve oferecer esse tipo de segurança. Além disso, é uma área em que os pequenos estão sempre correndo e pulando, e um piso com essa característica ajuda a evitar possíveis lesões.

5. Apresentar uma composição de qualidade

Um bom piso de borracha para playground geralmente é composto por borracha proveniente de pneus usados e resina de qualidade, materiais que garantem a durabilidade e a segurança da área. É importante ficar de olho também no tipo de tinta utilizado, pois ela deve ser atóxica.

Outros pontos importantes na escolha do piso de borracha para playground

Existem outros fatores que devem ser observados na hora de escolher o piso de borracha para playground, como a capacidade de drenagem em dias de chuva e a resistência em relação à poeira, avarias feitas com objetos (especialmente brinquedos) e outras situações.

Se você está em busca de um ótimo piso de borracha para playground, entre em contato com a gente e solicite um orçamento com um de nossos consultores agora mesmo.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente