Piso para escola: como escolher o ideal?

Escolher o piso para playground da escola certo pode fazer muita diferença.

Os benefícios trazidos pela escolha correta impactam diretamente na segurança, estética e manutenção do piso.

Confira neste blog post como optar pelo melhor para você.

Playground

Por ser muito frequentada por crianças, a área de playground deve contar com medidas de segurança para que sejam evitados acidentes.

Seguem algumas dicas:

  • criar regras de uso;
  • determinar horário de uso;
  • limite máximo de pessoas no espaço;
  • minimizar exposição ao sol;
  • evitar fluxo próximo de carros;
  • realizar inspeções e manutenção regularmente.

Escorregões, quedas e outros imprevistos são muito comuns mas com a ajuda de um bom piso você pode solucionar esta questão.

Tipos de piso

Para escolher o piso para playground ideal você deve avaliar os pontos fortes e fracos de cada opção existente no mercado. Porém, o piso de borracha se destaca com maiores benefícios.

Veja abaixo atributos de diferentes tipos de piso:

Piso vinílico

Muito utilizado em áreas internas e brinquedotecas, o piso vinílico pode ser personalizado, fácil de limpar e ter boa durabilidade, entretanto possui um valor alto de mercado. Sua absorção de impacto é irrisória e não evita machucados e acidentes, além disso ele não é recomendado para áreas externas.

Piso frio

O piso frio é competitivo comparado aos outros tipos pelo fato de ter baixo custo de aquisição. Ele é durável, resistente e com baixa manutenção mas extremamente perigoso, pois é escorregadio e não tem capacidade alguma de absorção de impacto, causando sérias lesões em caso de quedas.

Grama sintética

A grama sintética é fácil de ser instalada e é mais barata que as outras opções do mercado, mas não absorve impacto, demanda constante troca e manutenção e sua superfície muitas vezes é áspera.

Utilizando o piso de borracha

Quando o assunto é segurança no playground, o piso de borracha deve ser o escolhido. A fim de solucionar a maioria dos problemas existentes nas áreas de recreação, o piso de borracha se torna um forte aliado de quem pretende garantir a segurança dos pequenos.

Para limpar o piso de borracha também é fácil. Com o uso de pressurizadores de água, conhecidas como WAP’s, ou até mesmo vassouras comuns, você pode retirar o acúmulo de poeira e impurezas.

O acúmulo de sujeira pode reduzir a principal característica do piso de borracha: a absorção de impacto.

A manutenção do piso de borracha não tem custo muito alto e pode ser feita em alguns casos pelo próprio cliente.

A instalação deste tipo de material pode ser fundamental para garantir maior durabilidade do piso para playground, sendo preferível realizar com mão de obra especializada.

A aplicação do piso emborrachado é feita com placas cujos tamanhos variam entre 1m x 1m ou 1m x 0,5m. Os pisos mais espessos, como os de 40mm e 50mm são divididos em placas menores, o que facilita o manuseio do material.

Para escolher de forma assertiva o piso para playground você deve colocar na ponta do lápis os prós e contras e o custo benefício dos materiais avaliados.

Essa equação sempre irá direcionar a tomada de decisão ao uso dos pisos emborrachados, pois conferir segurança às crianças deve ser o foco principal.

 

Deixe um comentário!

2 Comentários

  1. Vandete says:

    Gostaria de saber maiores detalhes sobre a compra.

    • Olá Vandete, tudo bom?
      Você pode nos passar um e-mail ou whatsapp para conversarmos?
      Abs,

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR