como fazer um parquinho no quintal

5 dicas de como fazer um parquinho no quintal de casa

 

Se você quer descobrir como fazer um parquinho no quintal da sua casa saiba que, além de ser um espaço divertido para o lazer do seu filho, essa opção conta com a vantagem de oferecer maior segurança para a sua família.

Um espaço assim, construído nas dependências da sua residência, facilita a supervisão das atividades físicas e recreativas as crianças.

Ter a certeza que o playground não oferece riscos e foi planejado com materiais de qualidade para evitar acidentes também se torna um benefício adicional que proporciona maior tranquilidade para os pais.

Por isso, se você deseja tirar esse projeto do papel, saiba, a seguir, como fazer um parquinho no quintal da sua casa e garantir a segurança e diversão do seu filho. Vamos lá!

Aspectos para considerar antes de dar início ao projeto de parquinho

Nas dúvidas iniciais sobre como montar um parquinho no quintal, muitos pais temem que deixaram passar algum aspecto importante.

Por isso, antes de começar a providenciar todas as ferramentas e materiais necessários, é preciso levar em consideração alguns pontos essenciais.

A faixa etária das crianças, por exemplo, é um fator central para o desenvolvimento do projeto de playground, já que irá influenciar quais brinquedos serão priorizados e as medidas de segurança necessárias.

Além disso, é importante considerar a luminosidade do ambiente, como ele pode ser afetado por chuvas e pela exposição ao sol.

Como fazer um parquinho no quintal: reaproveitamento

Balanços, gangorras e caixa de areias são elementos que não podem faltar no parquinho do seu filho. O que esses três brinquedos têm em comum é a facilidade com que se pode utilizar pneus e madeira para fabricá-los.

Assim, uma ótima forma de unir o útil ao agradável é reaproveitar materiais que podem ser reciclados para criar um ambiente divertido sem deixar a criatividade de lado.

Se você quer saber como fazer um parquinho no quintal e pretende desenvolver esse projeto do início ao fim por conta própria, criar brinquedos com levando em consideração a sustentabilidade ambiental é uma boa opção.

Os pneus podem ser aliados às cordas e estruturas de madeira para criar balanços.

Entretanto, se você tem dúvidas sobre como fazer um parquinho no quintal e o espaço é direcionado para crianças pequenas, o mais indicado é optar por brinquedos grandes com formas arredondas e, preferencialmente, de plástico.

Acabamento: quais materiais utilizar para finalizar a composição do espaço

Nas considerações sobre como fazer um parquinho no quintal da sua casa provavelmente está a preocupação com possíveis quedas.

Desse modo, um importante material que deve constar em sua lista de compras é o piso emborrachado.

Esse item é necessário para evitar que as crianças se machuquem, além de proporcionar maior comodidade para os pais, que poderão ficar tranquilos mesmo quando não puderem supervisionar os seus filhos integralmente.

Por fim, é válido chamar a atenção para brinquedos com quinas e formatos que podem machucar, caso haja impactos, desequilíbrios e outros incidentes.

O melhor é evitar todo e qualquer aspecto que apresente perigos e optar por formas arredondas e materiais que podem amortecer a queda, caso ela ocorra.

Neste artigo, você descobriu como fazer um parquinho no quintal da sua casa. Agora, que tal tirar esse projeto do papel e fazer a alegria da criançada? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para o piso emborrachado do seu playground!

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente