piso emborrachado para parquinho

Qual o melhor modelo de piso emborrachado para parquinho?

 

As brincadeiras exercem um papel fundamental no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças. Por este motivo, os espaços como parquinhos são tão importantes. Acontece que este é também um ambiente propício aos acidentes e por isso, alguns cuidados devem ser tomados. Um dos principais é a instalação de piso emborrachado para parquinho.

É claro que existem diversos modelos no mercado que atendem a este fim. Cada um dos produtos oferece benefícios próprios. Devemos considerar, então, as necessidades específicas da área de playground infantil. Neste espaço, onde crianças pulam e correm é preciso que exista absorção do impacto. 

Além disso, é fundamental que o material empregado seja antiderrapante e que apresente uma boa capacidade de drenagem. Estas são as características básicas para minimizar o risco de acidentes e tornar o espaço dos pequenos mais seguro. 

Para se ter uma ideia dos riscos de materiais inadequados, no concreto a queda de uma altura menor do que 1 metro já pode causar danos. Já a altura crítica de um piso emborrachado é de até 3 metros. Antes de descobrir o melhor modelo de piso emborrachado para parquinho, vale conhecer quais os modelos disponíveis. Confira!

Tipos de piso emborrachado para parquinho

  • Pisos de borracha antiderrapantes para área externa – Barcelona Garden

Uma opção boa para áreas de recreação são os materiais com características antiderrapantes. Nas placas Barcelona Garden os acidentes são evitados graças às juntas permeáveis que ajudam a deixar o material seco. Além disso, as fibras de borracha possuem baixa abrasividade, o que evita machucados na pele.

  • Piso emborrachado para playgrounds – Barcelona Play

Este piso emborrachado para parquinho é feito de materiais reciclados, como pneus. Além de possuir uma vida-útil longa, ele apresenta boa capacidade de absorção de impactos. Em geral trata-se de um produto constituído por raspas compactadas e que traz qualidades antiderrapantes e de baixa abrasividade. Nos pisos Barcelona Play há ainda uma grande resistência à abrasão. Isto garante que mesmo com atividade intensa no local não ocorram deformações e alterações visuais.

Afinal, qual o melhor modelo de piso emborrachado para parquinho?

Os produtos listados possuem as características que são necessárias para o ambiente de diversão dos pequenos. Como definir, então, qual deles é o melhor modelo de piso emborrachado para parquinho? O primeiro elemento que devemos analisar é a capacidade de absorção. As superfícies emborrachadas para áreas de playground devem minimizar ao máximo os danos causados por quedas. 

Neste tocante devemos lembrar que existem, naturalmente, outros materiais no mercado além dos emborrachados citados. Mas acontece que estes ficam muito atrás em termos de desempenho. Por não se tratar de uma espuma e por apresentar mais espessura do que alguns pisos, a capacidade do emborrachado de dispersar a energia cinética é maior. Aliás, uma vantagem particular destes pisos é que eles podem apresentar várias densidades. 

O Barcelona Play, por exemplo, possui medidas que variam entre 16 mm e 50 mm. Isto permite a aplicação de lajotas mais absorventes onde o risco de quedas graves for maior, cumprindo assim com a norma NBR16071, que estabelece a capacidade de absorção do piso em relação à altura de queda do brinquedo. Sendo assim, a melhor opção deve seguir esta linha, variando a capacidade de absorção e trazendo características antiderrapantes. Não podemos esquecer tampouco que é fundamental a baixa abrasividade do material.

Em busca de piso emborrachado para parquinho?

Você conferiu neste artigo o melhor modelo de piso emborrachado para parquinho. Se você está procurando uma solução que cumpra com a legislação e para tornar a área da sua escola ou condomínio mais segura para as crianças, visite o nosso site. Conheça os modelos Barcelona Play e Garden.

Aproveite a oportunidade também para fazer o seu orçamento de piso emborrachado para parquinho conosco.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR