Quais são as vantagens de utilizar o piso emborrachado para academia?

 

Ao abrir uma academia, muitos empresários têm dúvidas sobre qual o melhor tipo de piso. A dúvida é pertinente porque o mercado oferece diversas opções, com preços e especificações bem diferenciadas.

O piso emborrachado para academia é uma das melhores escolhas possíveis neste sentido. Ele oferece qualidades que nenhum outro tipo de material oferece. Neste texto falaremos um pouco sobre estas qualidades.

Materiais de borracha

As opções são várias até mesmo dentre os pisos emborrachados para academia. Cada um possui uma especificidade e a escolha pode ficar ao gosto pessoal do empreendedor. Todos são bonitos esteticamente e com certeza agradarão ao público.

Dentre a variedade de pisos emborrachados para academia, os citados a seguir estão entre os mais escolhidos.

EVA

O chamado EVA (Etileno e Acetato de Vinila) é uma espuma com boa durabilidade e elasticidade. Além disso, ela não é tóxica e pode até mesmo ser lavada. A higienização é simples e pode ser feita com um pano úmido.

Os pisos emborrachados para academia de EVA são geralmente vendidos em placas. Elas formam como se fosse um quebra-cabeça, abrindo a possibilidade serem encaixadas uma a uma. O modelo de construção facilita, inclusive, sua remoção para limpezas mais profundas.

Lajotas ecológicas

As lajotas são materiais desenvolvidos a partir de pneus reciclados. Como o material demora cerca de 600 anos para se decompor, a solução encontrada foi reutilizá-lo para diversas matérias primas. A borracha do material é granulada e serve para confeccionar as lajotas.

Além da boa utilidade e maciez, esta é uma das opções mais ecologicamente corretas. Ela alia o bom uso com a ideia cada vez maior de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Borracha pastilhado

Os pisos emborrachados para academia que são pastilhados também podem ser recicláveis, ou seja, são outra opção para quem está pensando na ecologia. Eles são confeccionados em PVC (Policloreto de Vinila), um material bastante resistente.

Eles também são feitos em mantas ou placas e ainda oferecem flexibilidade, durabilidade e abrasão.

Vantagens do piso emborrachado para academia

Apesar da já citada variação de pisos emborrachados para academia, todos eles compartilham alguns benefícios entre si. Eles são a principal escolha dos administradores por, dentre outros motivos, oferecerem vantagens como estes listados abaixo:

  • 1: Amortecimento: o piso emborrachado para academia amortece os impactos das atividades de força, podendo assim diminuir até mesmo o número de lesões dos praticantes de exercícios.
  • 2: Antiderrapantes: sua condição de maciez faz com que se evitem acidentes por escorregões e quedas, protegendo a saúde dos frequentadores.
  • 3: Fáceis de limpar: a limpeza de um piso neste estilo é bastante facilitada, na comparação com outros. Geralmente um pano úmido já é o suficiente para efetuar a higienização.
  • 4: Portáteis: além de ser fácil de instalar, o piso emborrachado para academia pode facilmente ser removido. Seja para realizar mudanças estruturais no local ou até mesmo para realizar uma limpeza mais profunda, a portabilidade facilita muito o processo.
  • 5: Durabilidade: o piso emborrachado para academia ainda é bastante durável. Com o cuidado correto, ele pode durar anos sem precisar de troca.

Está inaugurando ou reformando uma academia? Solicite um orçamento para seu projeto!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR