piso para academia

Piso para academia: descubra como ele garante segurança na hora de praticar atividade física

 

Você já pensou o quanto a escolha ideal do piso para academia pode ser importante para esse tipo de estabelecimento? Em um primeiro momento, o tipo de superfície parece um assunto secundário se levarmos em conta a quantidade de itens que devem ser avaliados.

No entanto, o piso para academia pode ser um diferencial enorme especialmente se considerarmos como ele garante segurança na hora de praticar atividade física. Por isso, vamos mostrar a importância da superfície e como escolher o tipo ideal para essa situação.

Tipos de piso para academia

Entre os diversos tipos de piso para academia disponíveis no mercado atualmente, um dos mais utilizados é o tipo emborrachado, como os estrados de borracha, que possuem características que se adequam muito bem a esse tipo de estabelecimento.

O piso de estrado de borracha é muito utilizado nas áreas de peso livre das academias, assim como em boxes de crossfit e centros de treinamento funcional. A principal característica desse tipo de material são – a alta absorção de impactos, vibrações e a atenuação sonora.

É possível escolher o tipo de piso para academia de acordo com a localização dessas áreas. Em andares térreos, por exemplo, recomenda-se um um piso de borracha com menor densidade. Já em pisos ou andares superiores, um piso de borracha com maior densidade é ideal para uma maior absorção de impactos e barulhos.

Conheça nossas opções de pisos para academia e solicite um orçamento!

Como o piso para academia garante segurança na hora da atividade física

O piso para academia ideal pode garantir uma prática de atividade física muito mais segura e tranquila para todos que frequentam o espaço. Isso porque suas características atendem a certas necessidades, especialmente para a movimentação dos atletas.

Uma delas é a questão da estabilidade. O piso para academia emborrachado é capaz de manter os pés dos frequentadores da academia sempre firmes em relação ao solo. Isso garante que os movimentos serão executados da maneira correta e com mínima chance de desequilíbrio, que pode causar acidentes.

O piso emborrachado também é uma medida de proteção para todos os frequentadores da academia. Em exercícios que exigem movimentação, explosão e mudança de direção, sempre há o risco de quedas, mas a superfície tende a amenizá-la caso isso aconteça.

Além disso, o piso para academia emborrachado é ideal para a absorção de impactos e redução de atritos, especialmente nas articulações e nos ossos, o que garante uma prática de exercícios de alta intensidade com menor desgaste e mais saúde para seu corpo.

Além da segurança

O piso para academia também é importante se considerarmos a rotina dentro de um centro de treinamento. O impacto de equipamentos, anilhas e dos próprios alunos com o chão tende a gerar muito barulho, mas a superfície emborrachada apresenta alta absorção de vibrações.

Outro ponto está relacionado à proteção do piso. É comum que barras e anilhas caiam no chão da academia. Esse impacto poderia causar danos na estrutura, mas a proteção emborrachada também é capaz de suportar essa carga e manter a integridade do local.

Garanta já o piso para academia mais seguro para seus clientes e atletas! Solicite um orçamento com um de nossos consultores e tenha o melhor piso para seu estabelecimento.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente