piso crossfit

Piso Crossfit: qual o mais indicado para essa modalidade?

 

O crossfit é uma prática esportiva que tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Para que a prática dos exercícios seja feita de maneira correta e segura, não basta apenas oferecer os melhores equipamentos e um atendimento especializado. O piso crossfit também é essencial para que todos os praticantes possam desenvolver suas atividades com 100% de intensidade e segurança. Veja qual o mais indicado para a modalidade.

As características de um piso crossfit adequado

O piso crossfit mais indicado para a prática da modalidade deve levar em conta algumas características importantes, a fim de garantir a segurança e o conforto de todos os frequentadores. Uma delas é a capacidade de aderência, já que muitos movimentos exigem estabilidade na hora de serem realizados e um escorregão pode causar acidentes.

Outro ponto fundamental é a absorção de impactos. Saltos, corridas e outros tipos de movimentos costumam exigir bastante das articulações e dos músculos dos praticantes, e uma superfície com essa capacidade ajuda a manter a saúde de todos.

As características de manutenção do piso crossfit também são importantes. Afinal, ele está exposto todos os dias a uma grande movimentação de pessoas, que transpiram e fazem exercícios em contato direto com o solo. Isso exige limpeza e higienização constantes, o que é facilitado com uma superfície de qualidade.

Além disso, o piso crossfit deve ser resistente, pois junto aos exercícios de corrida e salto, ele deve ser capaz de suportar os impactos de anilhas, kettle bells e outros equipamentos pesados que são jogados sobre o solo constantemente.

Qual o piso crossfit mais indicado para a modalidade?

O piso crossfit mais recomendado para atender aos requisitos citados anteriormente é o emborrachado. Esse tipo de material é geralmente elaborado com uma mistura de pneus reciclados e resina, que proporcionam uma superfície ideal para a prática de exercícios físicos de alta intensidade.

Isso porque essa combinação resulta em um piso crossfit com alta capacidade de absorção de impactos. Isso é ideal tanto para proteger o corpo do atleta contra os choques intensos que acontecem durante a prática quanto daqueles causados pelos equipamentos.

O piso crossfit emborrachado também oferece a estabilidade necessária para que todos os praticantes executem os movimentos (até mesmo os mais intensos) com toda a segurança de que precisam.

De olho na qualidade

Para garantir o melhor piso crossfit para seu box, fique de olho em alguns pontos importantes. Um deles é a procedência do material, que pode ser verificado com a presença de selos de qualidade e aprovação de órgãos competentes. Veja também quais são as garantias oferecidas pela empresa e o tipo de assistência oferecida.

Precisa de um piso crossfit para seu box? Então, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento com um de nossos consultores.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR