Piso emborrachado para escola

Piso emborrachado para escola: Veja quais os riscos de utilizar outros tipos de pisos

 

Um ambiente escolar precisa estar adaptado às diferentes necessidades daqueles que circularão entre os seus corredores: os alunos. A princípio, a acessibilidade é o detalhe de maior importância. Mas os aspectos relacionados à segurança nas instalações precisam ser lembrados. Neste sentido, o uso de piso emborrachado para escola pode ajudar!

Antes de determinar o porquê, vale entender que as necessidades de projeto escolar são bem específicas, já que alunos de diferentes faixas etárias irão circular no ambiente. O espaço físico deverá satisfazer suas necessidades de forma segura e satisfatória. Temos então que o revestimento do piso é uma das formas de proporcionar conforto, alinhado à segurança necessária desse tipo de ambiente.

Para entender melhor a importância do piso emborrachado para escola, basta imaginar o que um assoalho inadequado pode causar. São muitos os problemas que podem ocorrer no estabelecimento. Dentre eles, acidentes, proliferação de elementos nocivos que podem levar à doenças, e criação de ambientes desconfortáveis. Vamos tratar melhor desta questão a seguir.

Como o piso emborrachado para escola atua na prevenção de acidentes

Mesmo deixando um pouco o revestimento do piso de lado, uma coisa é fato: uma escola possui muitos ambientes de risco potencial. Basta citar alguns locais para constar este fato. Escadas, vestiários, bordas de piscina, rampas de acesso, pátios, quadras e arquibancadas são apenas alguns exemplos.

Ocorre, então, que se o piso nestes ambientes for inadequado, os riscos de acidente aumentam exponencialmente. Muitos revestimentos não são antiderrapantes e é fácil de imaginar o resultado de uma criança que passe correndo nestes locais.

Para salas de aula, há ainda outros cuidados, sobretudo quando estamos tratando de berçários. Neste contexto, é recomendável que o piso tenha capacidade de absorver impactos, além de possuir características térmicas. Também precisam, é claro, ser antiderrapantes. Isto proporciona segurança e conforto para as crianças pequenas que se deslocam a maior parte do tempo engatinhando. O piso emborrachado para escola proporciona todos esses benefícios.

Quando temos a alternativa mais arriscada de piso?

Uma análise geral de estrutura e necessidades de uma instituição escolar revela facilmente quais revestimentos são os mais arriscados. De longe aqueles que podem ficar lisos e escorregadios são os principais modelos a serem evitados. Materiais que dificultam a limpeza e manutenção também se mostram problemáticos.

E isso porque eles tendem a acumular elementos nocivos que podem favorecer doenças.

Um dos ambientes onde é mais necessário se investir no piso emborrachado para escola é o playground. Este é, afinal, o espaço mais propício para as quedas. Por isso, é recomendável um piso que absorva os impactos e seja antiderrapante.

É interessante notar ainda que o piso emborrachado para escola podem ser de material reciclado. Exemplo bastante comum neste sentido são os produtos feitos a partir de pneus.

Opte pela segurança através do piso emborrachado para escola

Como vimos, em um ambiente agitado e com crianças de diferentes idades, é importante se precaver contra acidentes. O maior risco que se pode correr neste quesito é empregar materiais que são, ou podem se tornar, escorregadios.

O melhor então é investir em elementos que evitem e amorteçam as quedas. Você que está interessado em piso emborrachado para escola, aproveite e entre em contato.

Faça um orçamento conosco e garanta um ambiente mais seguro e confortável na sua instituição de ensino!

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR