piso de borracha para academia

Diferenças entre o piso de borracha para academia de pneu preto, colorido e flocado

 

A escolha do piso de borracha para academia deve ser feita de maneira criteriosa para que ela ofereça praticidade e economia para os proprietários, além de conforto e segurança para os clientes. Portanto, a decisão deve levar em consideração fatores que vão além de beleza, preço ou qualidade.

Isso porque existem diferentes tipos de piso de borracha para academia, que variam de acordo com o material utilizado em sua fabricação. Os mais conhecidos no mercado são aqueles feitos com pneu preto, colorido ou flocado. Para entender qual é o ideal para o seu estabelecimento, este artigo traz as características de cada uma e as principais diferenças entre eles.

Como o piso de borracha para academia é feito

O processo de fabricação de um piso de borracha para academia é praticamente o mesmo para os três tipos, com diferenças pontuais nas etapas finais para a obtenção de cada um deles. Basicamente, a matéria-prima é composta geralmente de raspas de pneus de automóveis e outros tipos de veículos ou grânulos de pneus inservíveis.

Essas matérias primas passam por um processo de mistura com adesivo de alta adesão e posteriormente são prensadas em máquinas de alta capacidade que garantem um produto adequado para os mais diversos usos de um espaço fitness garantindo resistência ao impacto de equipamentos pesados – de acordo com as especificações, esse tamanho é de 1,5cm no geral.

As principais diferenças

Em relação aos tipos de piso de borracha para academia apresentados, eles possuem o mesmo processo de produção. As diferenças entre eles surgem em relação ao que é feito durante determinadas etapas, o que resulta na obtenção da cor e na densidade desejada.

O piso de borracha para academia feito a partir de raspas pretas, por exemplo, é obtido a partir do processo de aglomeração da matéria prima somente. Ou seja, eles não passam por nenhuma etapa de pigmentação ou de mistura com outros componentes. O resultado final é um material que não perde coloração e se mantém dentro de suas características por um longo tempo.

Já o piso de borracha para academia colorido requer uma composição diferente da massa. As raspas passam por um processo de pigmentação aonde recebem a coloração desejada. Apesar de conferir um material personalizado e diferente que garante um ambiente mais customizado, o produto tende a perder parte de sua cor conta do tempo e da abrasão em áreas de maior uso.

Já no piso de borracha flocado para academia, são misturadas raspas de pneus pretos com uma borracha cinza, já produzidas nessa cor. Essa composição combinada garante um revestimento esteticamente melhor, com maior facilidade de manutenção por mascarar a sujeira no piso.

Qual o piso ideal para minha academia?

Como você viu, os três tipos de piso de borracha para academia possuem vantagens e desvantagens, sendo que a escolha depende de sua preferência. Caso não queira ter um piso durável sem se preocupar com sua tonalidade a opção mais correta é pelo pneu preto. Para criar um ambiente diferenciado e de destacar da concorrência, o colorido é o seu tipo. E para ter um espaço diferenciado mas mantendo a base preta do piso o flocado faz toda a diferença.

Seja qual for sua opção, entre em contato com a gente e solicite um orçamento agora mesmo de um piso de borracha para academia!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR