Férias Escolares

Como fazer melhorias nos playgrounds durante as férias escolares

 

As férias escolares, sejam as mais curtas (no mês de julho) ou as mais compridas (nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro), são sempre ótimos períodos para fazer melhorias nos espaços disponibilizados às crianças. Essas melhorias, entretanto, devem ser bem planejadas para que tudo fique pronto com segurança a tempo do retorno às aulas. 

Se você quer fazer melhorias no playground infantil da sua escola durante as férias escolares, siga nossas dicas para que você consiga fazer um planejamento adequado.

Faça uma lista 

A primeira tarefa é listar todas as renovações que você quer fazer no playground durante as férias escolares. Renovar a pintura? Trocar os brinquedos de lugar? Adicionar outros brinquedos? Trocar o piso?

Faça uma lista de tudo que você gostaria que fosse feito para ter uma noção do todo e conseguir planejar mais ou menos o tempo de execução. As férias escolares passam rápido e você precisa ser ágil e inteligente para fazer o planejamento de melhorias.

Fale com profissionais especializados 

Contrate profissionais de obra especializados e de confiança. Mostre a eles a importância desta renovação e toda a dedicação que se deve ter para que a obra finalize a tempo do fim das férias escolares.

Mostre aos profissionais a sua lista de melhorias e peça a opinião de quem entende sobre prazos de entrega e priorização das obras. É indicado também que você deixe alguns dias de folga para o final das obras, levando em consideração possíveis chuvas ao longo das férias escolares.

Crie um planejamento em planilha 

Depois dessa conversa, e de tudo esclarecido, é hora de documentar tudo que foi combinado. Ter as melhorias, o tempo de obra e os materiais necessários é essencial para que você consiga fazer um bom acompanhamento de tudo que está acontecendo. Lembre-se: você deve agir enquanto há tempo e não depois de tudo já estar atrasado e com as férias escolares chegando ao fim!

Programe-se também para retirar, antes do início das aulas, todos os materiais que foram usados durante a obra para garantir a segurança de todos os alunos quando retornarem ao ambiente escolar.

Segurança da criança em primeiro lugar 

Os pisos de concreto em playground estão cada vez mais ultrapassados, são muito perigosos: podem escorregar e não amortecem o impacto do tombo da criança, além de não cumprir com as novas regras da ABNT . Se você vai renovar esse espaço durante as férias escolares, aproveite e já invista em um piso mais seguro que ofereça o amortecimento necessário para evitar que a criança se machuque enquanto brinca, e de quebra, ficar dentro da norma.

Os pisos de borracha para playgrounds e áreas de recreação  da Barcelona  são uma ótima e moderna opção e podem ser o diferencial do seu playground. Eles são fáceis e rápidos de aplicar e podem ser utilizados em renovações rápidas durante as férias escolares.

As superfícies de borracha Barcelona são seguras, certificadas e divertidas, tudo isso ao mesmo tempo. Você pode personalizar as placas de borracha utilizando desenhos educativos, como animais, barcos, carros, aviões. Além disso, pode inclusive adicionar números e fazer uma amarelinha ou jogo da velha, no seu espaço de playground.

Conheça as cores disponíveis e solicite um orçamento através do nosso site! 

Os produtos da Barcelona possuem três certificados:

  • De segurança: evitam lesões através da dissipação de energia cinética;
  • De alta resistência: seu material é de alta qualidade e não apresentam mudanças causadas pelos materiais de limpeza, sol ou chuva;
  • De tráfego: um teste realizado na Alemanha certificou que não há alteração visual no nosso piso emborrachado, mesmo depois dele ser submetido a um alto tráfego de pessoas.

Em adicional aos certificados, as superfícies de borracha Barcelona são antiderrapantes e permeáveis pelas juntas, ou seja, é seguro para os dias de chuva, pois não escorrega e não acumula água.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para você renovar o playground durante as férias escolares. Para solicitar um orçamento do nosso piso emborrachado é muito fácil, basta entrar em contato conosco através do nosso site.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente