Saiba a importância de utilizar piso emborrachado para área externa

 

Imagine um ambiente de playgrounds, os famosos parquinhos, onde a criançada se diverte. Já parou para pensar quais são as características que este local deve ter no revestimento do chão? Não é difícil chegar à conclusão de que segurança e facilidade de limpeza são os principais atributos. Saiba a importância de utilizar piso emborrachado para área externa neste artigo.

Para começar, o exemplo acima não é o único onde este material será a melhor escolha. Há também outros ambientes onde a segurança é elemento de grande importância para os frequentadores. Clubes, academias e hotéis, por exemplo. Todos são locais onde encontramos uma grande circulação de pessoas.

Para minimizar os riscos devemos investir em materiais que sejam antiderrapantes e de boa durabilidade. Justamente o que oferece o piso emborrachado para área externa. Quer entender em detalhes por que é melhor investir neste produto? Então continue a leitura.

Entenda a importância do piso emborrachado para área externa: prevenção de acidentes

Há diversos ambientes cuja área externa demanda um cuidado especial. Por conta disso, a primeira razão para se investir neste material é a segurança.

Resgatando o exemplo que demos sobre um hotel, ali não haverá apenas uma grande quantidade de pessoas em circulação. Algumas podem ter maior dificuldade de mobilidade – é o caso de idosas e grávidas. O piso emborrachado para área externa também é a melhor alternativa para onde existam muitas crianças. E isso porque, além de antiderrapante, ele possui capacidade de absorver impactos.

É devido a este motivo que o piso emborrachado para área externa combina com escolas e playgrounds. Até mesmo locais onde se praticam exercícios devem investir neste item. O melhor de tudo é que a característica amortecedora tende a durar por pelo menos 10 anos.

Outros benefícios: atenuação acústica, proteção e conforto

Saindo do quesito segurança, chegamos aos ambientes onde os ruídos são o principal incômodo a ser evitado. Pois saiba que, da mesma forma que o piso emborrachado para área externa amortece impactos, neutraliza os sons. Isso significa que um objeto derrubado não só teria menos chances de se quebrar, mas também faria menos barulho quando comparamos com outros tipos de pisos.

É por estes fatores que este material pode ser de grande utilidade para os ambientes que pedem silêncio. Um bom exemplo são as bibliotecas. Ele pode ser empregado nos arredores do local, mostrando-se relevante novamente para áreas externas.

Além do que já dissemos, o piso emborrachado para área externa proporciona conforto. Eles podem inclusive vir a substituir a grama natural. Há os modelos que chegam a ser considerados antifadiga. Neste contexto, é o material ideal para quaisquer locais onde as pessoas fiquem paradas por longos períodos de tempo.

O piso emborrachado para área externa ajuda na drenagem

Por fim, um piso emborrachado para área externa é excepcional para a drenagem. Mesmo quando exposto à chuva, ou derramamento de líquidos, ele não fica encharcado. Ele possui juntas que evitam o empossamento tão comum em outros materiais.

Com estes dados, é fácil notar a importância do piso emborrachado para área externa. Se você está interessado em empregar este material no seu estabelecimento, aproveite para entrar em contato. Faça um orçamento conosco e tenha a garantia de um ambiente mais seguro e confortável!

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR