playground infantil

Playground infantil: como o piso pode proporcionar mais diversão para a criançada?

 

O playground infantil é, geralmente, um espaço onde a criançada passa boa parte do seu tempo livre, especialmente em condomínios, escolas e parques. Por isso, ele precisa ser um lugar apropriado para os pequenos, com segurança, conforto e garantia de mobilidade.

Um dos pontos mais importantes nesse caso é o piso do playground infantil. Ele deve ter algumas características para garantir não somente a segurança, mas também a diversão da criançada. Entenda como isso é possível e o que considerar na escolha da superfície.

O piso para playground infantil

Quando se pensa em piso para playground infantil, uma das primeiras características que precisa ser avaliada é o tipo de material. Geralmente, o mercado oferece superfícies 100% emborrachadas ou com borracha industrial como parte de sua composição.

Esse material é um dos mais indicados para playground infantil por causa de duas características. A primeira é a aderência, que evita problemas de mobilidade das crianças, como escorregões e tropeços, considerados os principais acidentes sofridos por elas nesses espaços.

Outra característica relevante é a absorção de impactos. Seja no momento de uma queda acidental ou mesmo na hora de diversão, em que os pequenos pulam e correm com toda a intensidade, o material ajuda a minimizar esse choque e evitar danos maiores.

Além disso, o piso para playground deve levar em conta as características do lugar, como o amortecimento controlado de acordo com a altura dos brinquedos, a instalação próxima a paredes e pés de árvores, além de uma instalação eficiente mesmo em superfícies irregulares.

Você pode entrar em contato agora mesmo e solicitar um orçamento! Não perca mais tempo!

Como o piso pode proporcionar mais diversão para a criançada em playground infantil?

É fato: a escolha do piso adequado pode garantir muita diversão para a criançada no playground infantil, e isso acontece por diversos motivos. Um deles é a questão da mobilidade, já que a superfície garante uma movimentação mais segura, sem o risco de escorregões.

Outro ponto importante está ligado aos impactos, que geram estresse nos músculos e articulações dos pequenos. Isso acaba por cansá-los mais rapidamente e pode interromper a diversão, mas a escolha do piso ideal tende a reduzir essa carga.

Os pisos para playground infantil também são desenvolvidos para não acumular calor mesmo nos dias mais quentes. Dessa forma, a criançada não precisa interromper a diversão por causa do superaquecimento da superfície, que poderia causar queimaduras nos pés.

Além disso, existem modelos de pisos para playground infantil com diversas cores e personalizações, que criam um ambiente mais lúdico e divertido. É possível, por exemplo, colocar uma superfície com brincadeiras do tipo amarelinha ou caracol.

Outras dicas para o piso ideal

A qualidade e o material do piso são essenciais para garantir a segurança e a diversão no playground infantil, mas é importante também ficar de olho em outras características para oferecer o melhor para a criançada e, de quebra, para a tranquilidade dos pais.

Alguns tipos de piso são considerados bastante higiênicos pelo fato de não acumularem sujeira e terem uma manutenção e limpeza bastante simples e prática – que pode ser feita apenas com água e sabão neutro. Isso garante mais proteção para a saúde dos pequenos.

Fique de olho também na resistência do material. A maioria dos pisos é feita para suportar os mais diferentes tipos de impacto, além do contato com diversos tipos de materiais líquidos, como refrigerantes, tintas, colas e outras coisas.

Está interessado em garantir o melhor piso para seu playground infantil? Entre em contato e solicite um orçamento com um de nossos consultores.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR