piso emborrachado infantil

Menos ruído e mais proteção: Saiba como o piso emborrachado infantil pode garantir segurança e conforto

 

Todos sabemos muito bem que onde há crianças, há correrias e brincadeiras. É um detalhe natural e que faz muito bem ao desenvolvimento dos pequenos. Aos responsáveis pelo local cabe a tarefa de garantir um ambiente seguro. É onde se deve considerar o uso do piso emborrachado infantil.

Seja para o âmbito residencial ou escolar, cada ambiente precisa minimizar os riscos de acidente. O cuidado deve ser redobrado quando falamos de áreas recreativas, como os playgrounds, pois é nesse tipo de local que as crianças encontram brincadeiras variadas e por isso, também é um ambiente que ocorrem quedas frequentes.

Imagine só o problema se o revestimento do local onde pisam, caem e pulam não for adequado? O perigo é tão palpável que hoje desenvolvem-se normas com o intuito de proporcionar espaços de recreação infantil mais seguros. O piso emborrachado infantil tem um grande papel nesta questão. Descubra como ele proporciona segurança e conforto a seguir.

Como o piso emborrachado infantil garante a segurança dos pequenos?

Não dá para pensar na segurança das crianças sem considerar os pisos. Em playgrounds e áreas externas de escolas, o piso emborrachado infantil é um grande aliado na prevenção de acidentes. O seu revestimento possui um composto de fibras de borracha que resulta em uma textura de baixa abrasividade.

Por se tratar de material antiderrapante, quedas e escorregões são evitados. Estes benefícios são proporcionados também por suas características de permeabilidade, que permite que o piso emborrachado infantil evite a formação de poças, mantendo-se seco devido ao escoamento de líquidos pelas bordas do material.

Outro fator de segurança é a absorção de impacto proporcionada. Isso significa que durante uma queda a maior parte do choque será absorvido pelo piso. Trata-se de um detalhe que minimiza a situação, evitando consequências mais graves.

Conforto e proteção contra ruídos

Além de tudo o que já dissemos, o piso emborrachado infantil também é muito confortável. Por amortecer impactos, são ideais para que as crianças pulem e corram. Eles se mostram ainda muito confortáveis para sentar, pois são macios e preservam uma temperatura agradável.

Estas características são o que fazem o piso em questão ser excepcional para brincadeiras e divertimento infantil. Além disso, ele pode reduzir igualmente o risco de lesões e isso ocorre porque este material diminui o impacto sofrido pelas articulações.

Tudo o que enumeramos até aqui é complementado pela absorção de ruídos, pois as características de composição do material permitem que ruídos de impacto sejam amenizados, colaborando no conforto acústico dos locais de instalação das superfícies de borracha.

Piso emborrachado infantil é mais do que um investimento

Recapitulando, vimos que o piso emborrachado infantil tem propriedades antiderrapantes, que evitam acúmulo de água. Consequentemente, ele pode inibir escorregões e quedas. Em caso destes ocorrerem, o material possui capacidade de absorver o impacto, protegendo contra acidentes graves. Este é também um produto confortável e que diminui os ruídos do ambiente.

Você está interessado em investir no piso emborrachado infantil?

Solicite um orçamento e garanta um ambiente mais seguro e confortável para os pequenos!

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp chat FALE COM UM CONSULTOR